Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/28
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nascimento, Jarina Muniz | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-06T14:32:56Z | - |
dc.date.available | 2022-09-06T14:32:56Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-18 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/28 | - |
dc.description.abstract | The present work has as its theme refugee children in municipal schools in Curitiba, and has as a general objective, to understand the challenges in the process of reception and inclusion of refugee children in municipal schools in Curitiba. With the purpose of analyzing, investigating the type of reception and integration in the municipal institution, the socioeconomic aspects that these children are inserted and the communication difficulties between teachers, refugee families and the school. This research aims to highlight the role and performance of pedagogical practices in these scenarios, to include these individuals, respecting their identities and cultures so that they feel welcomed and that they can integrate into Brazilian society effectively, but without losing their own identity. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Brasil | pt_BR |
dc.subject | Crianças Refugiadas | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Escolas Municipais de Curitiba | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos | pt_BR |
dc.title | As crianças refugiadas nas escolas municipais de Curitiba | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NA | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dias, Marli Pereira de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4159089682659907 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bueno, Wilma de Lara | - |
dc.contributor.referee2 | Martins, Materson Christofer | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como tema as crianças refugiadas nas escolas Municipais de Curitiba, e tem como objetivo geral, compreender os desafios existentes no processo de recepção e de inclusão de crianças refugiadas nas escolas municipais de Curitiba. Com o propósito de analisar, investigar o tipo de acolhimento e integração na instituição municipal, os aspectos socioeconômico que essas crianças estão inseridas e as dificuldades de comunicação entre professores, famílias refugiadas e a escola. Esta pesquisa visa destacar o papel e a atuação das práticas pedagógicas nestes cenários, para incluir estes indivíduos, respeitando as suas identidades e culturas de modo que, se sintam acolhidos e que possam se integrar a sociedade brasileira de maneira efetiva, mas sem perder a sua própria identidade. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JARINA MUNIZ NASCIMENTO.pdf | 234.94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.