RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso TCC - Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/26
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Cátia Bernadete da-
dc.date.accessioned2022-09-06T14:22:02Z-
dc.date.available2022-09-06T14:22:02Z-
dc.date.issued2020-06-22-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/26-
dc.description.abstractThe inclusion of autistic children in regular education education professionals. It is a theme that is growin is still seen as taboo for most g due to the increased demand of autistic students enrolled in regular schools, raising doubts about the real definition of autism and how the education of this child shou ld be carried out. Based on curr defense laws, people with some type of disability ent , reflect on their rights and what obstacles may lead to a possible removal of students with disabilities to the regular teaching environment. The present work was carried r esearch and had as its theme the inclusion of children out through a bibliographical with autism in early childhood education, having as general objective to report historically inclusive education, the definition of autism spectrum disorder and how earl y childhood education is importa for development, and finally the development of aut nt istic children in the regular teaching classroom and the role of the teacher. For the theoretical framework of the study, some researchers contributed, including Mantoan, Orrú, Kuhlmann.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.titleA inclusão da criança com autismo na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNApt_BR
dc.contributor.advisor1Martins, Leandra Felicia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6714686500576344pt_BR
dc.contributor.referee1Abreu, Diana Cristina de-
dc.contributor.referee2Rodrigues, Yara-
dc.description.resumoA inclusão de crianças autista na educação de ensino regular ainda é vista como tabu para a maioria dos profissionais da área de educação. É um tema que está crescendo devido o aumento da demanda de alunos autistas inseridos nas escolas de ensino regular, trazendo duvidas de qual a real definição do autismo e como deve ser realizada a educação dessa criança. Baseando-se nas legislações vigentes de defesa as pessoas com algum tipo de deficiência, refletir sobre seus direitos e quais os empecilhos que possa conduzir um possível afastamento do aluno com deficiência ao ambiente de ensino regular. O presente trabalho foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica e teve como temática a inclusão da criança com autismo na educação infantil, tendo como objetivo geral relatar historicamente a educação inclusiva, a definição do transtorno do espectro autista e como a educação infantil é importante para o desenvolvimento, e por fim o desenvolvimento da criança autista na sala de aula de ensino regular e o papel do professor. Para o referencial teórico do estudo contou-se com a contribuição de alguns pesquisadores, entre eles Mantoan, Orrú,Kuhlmann.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CÁTIA BERNADETE DA SILVA.pdf710.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.