Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/26
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Cátia Bernadete da | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-06T14:22:02Z | - |
dc.date.available | 2022-09-06T14:22:02Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-22 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/26 | - |
dc.description.abstract | The inclusion of autistic children in regular education education professionals. It is a theme that is growin is still seen as taboo for most g due to the increased demand of autistic students enrolled in regular schools, raising doubts about the real definition of autism and how the education of this child shou ld be carried out. Based on curr defense laws, people with some type of disability ent , reflect on their rights and what obstacles may lead to a possible removal of students with disabilities to the regular teaching environment. The present work was carried r esearch and had as its theme the inclusion of children out through a bibliographical with autism in early childhood education, having as general objective to report historically inclusive education, the definition of autism spectrum disorder and how earl y childhood education is importa for development, and finally the development of aut nt istic children in the regular teaching classroom and the role of the teacher. For the theoretical framework of the study, some researchers contributed, including Mantoan, Orrú, Kuhlmann. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.title | A inclusão da criança com autismo na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NA | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Martins, Leandra Felicia | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6714686500576344 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Abreu, Diana Cristina de | - |
dc.contributor.referee2 | Rodrigues, Yara | - |
dc.description.resumo | A inclusão de crianças autista na educação de ensino regular ainda é vista como tabu para a maioria dos profissionais da área de educação. É um tema que está crescendo devido o aumento da demanda de alunos autistas inseridos nas escolas de ensino regular, trazendo duvidas de qual a real definição do autismo e como deve ser realizada a educação dessa criança. Baseando-se nas legislações vigentes de defesa as pessoas com algum tipo de deficiência, refletir sobre seus direitos e quais os empecilhos que possa conduzir um possível afastamento do aluno com deficiência ao ambiente de ensino regular. O presente trabalho foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica e teve como temática a inclusão da criança com autismo na educação infantil, tendo como objetivo geral relatar historicamente a educação inclusiva, a definição do transtorno do espectro autista e como a educação infantil é importante para o desenvolvimento, e por fim o desenvolvimento da criança autista na sala de aula de ensino regular e o papel do professor. Para o referencial teórico do estudo contou-se com a contribuição de alguns pesquisadores, entre eles Mantoan, Orrú,Kuhlmann. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CÁTIA BERNADETE DA SILVA.pdf | 710.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.