Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/251
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Análise da importância do professor de Educação Física como mediador na prática de atividades físicas e esportivas |
Autor(es): | Muzzo, Andreia |
Primeiro Orientador: | Santos, Guilherme Natan Paiano dos |
Resumo: | Quando se coloca em prática o nosso conhecimento por meio do estágio, nota-se as dificuldades enfrentadas pelo professor, tanto em relação à estrutura física, como falta de material adequado para se colocar em prática a Educação Física escolar em si, e muitas vezes isso parte também do próprio aluno, que vê essa disciplina como um passatempo ou até momento para se praticar alguma atividade esportiva, não que isso não faça parte do contexto da disciplina, porém, há outros conteúdos a serem abordados e não somente práticos, mas também teóricos. Considerando que o papel da Educação Física na escola é multifacetado e desempenha uma função crucial no desenvolvimento integral dos alunos. Para que o professor seja um mediador efetivo na prática de atividades físicas e esportivas dos alunos, é preciso seguir algumas estratégias, como manter um ambiente inclusivo; adaptar as atividades às necessidades dos alunos; estimular sempre a participação ativa, entre outras estratégias, para que possa desempenhar seu papel de mediador efetivo em suas atividades. |
Abstract: | When our knowledge is put into practice through the internship, we notice the difficulties faced by the teacher, both in relation to the physical structure and the lack of adequate material to put school Physical Education itself into practice, and often this It also comes from the student himself, who sees this discipline as a pastime or even a time to practice some sporting activity, not that this is not part of the context of the discipline, however, there are other contents to be covered and not only practical, but also theoretical. . Considering that the role of Physical Education at school is multifaceted and plays a crucial role in the integral development of students. For the teacher to be an effective mediator in students' physical and sporting activities, it is necessary to follow some strategies, such as maintaining an inclusive environment; adapt activities to students’ needs; always encourage active participation, among other strategies, so that you can play your role as an effective mediator in your activities. |
Palavras-chave: | professor Educação Física mediador atividades físicas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Faculdade Unina |
Sigla da Instituição: | Unina |
Departamento: | Pedagogia |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/251 |
Data do documento: | 1-Jun-2023 |
Aparece nas coleções: | Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANDRÉIA MUZZO (1).pdf | PAP | 454.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.