RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Educação Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/251
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMuzzo, Andreia-
dc.date.accessioned2024-11-11T17:33:15Z-
dc.date.available2023-07-01-
dc.date.available2024-11-11T17:33:15Z-
dc.date.issued2023-06-01-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/251-
dc.description.abstractWhen our knowledge is put into practice through the internship, we notice the difficulties faced by the teacher, both in relation to the physical structure and the lack of adequate material to put school Physical Education itself into practice, and often this It also comes from the student himself, who sees this discipline as a pastime or even a time to practice some sporting activity, not that this is not part of the context of the discipline, however, there are other contents to be covered and not only practical, but also theoretical. . Considering that the role of Physical Education at school is multifaceted and plays a crucial role in the integral development of students. For the teacher to be an effective mediator in students' physical and sporting activities, it is necessary to follow some strategies, such as maintaining an inclusive environment; adapt activities to students’ needs; always encourage active participation, among other strategies, so that you can play your role as an effective mediator in your activities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectprofessorpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectmediadorpt_BR
dc.subjectatividades físicaspt_BR
dc.titleAnálise da importância do professor de Educação Física como mediador na prática de atividades físicas e esportivaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Guilherme Natan Paiano dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1143895846607534pt_BR
dc.description.resumoQuando se coloca em prática o nosso conhecimento por meio do estágio, nota-se as dificuldades enfrentadas pelo professor, tanto em relação à estrutura física, como falta de material adequado para se colocar em prática a Educação Física escolar em si, e muitas vezes isso parte também do próprio aluno, que vê essa disciplina como um passatempo ou até momento para se praticar alguma atividade esportiva, não que isso não faça parte do contexto da disciplina, porém, há outros conteúdos a serem abordados e não somente práticos, mas também teóricos. Considerando que o papel da Educação Física na escola é multifacetado e desempenha uma função crucial no desenvolvimento integral dos alunos. Para que o professor seja um mediador efetivo na prática de atividades físicas e esportivas dos alunos, é preciso seguir algumas estratégias, como manter um ambiente inclusivo; adaptar as atividades às necessidades dos alunos; estimular sempre a participação ativa, entre outras estratégias, para que possa desempenhar seu papel de mediador efetivo em suas atividades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANDRÉIA MUZZO (1).pdfPAP454.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.