RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Educação Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/250
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorColetti , Nilton Luiz-
dc.date.accessioned2024-11-11T17:30:08Z-
dc.date.available2024-07-01-
dc.date.available2024-11-11T17:30:08Z-
dc.date.issued2024-07-30-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/250-
dc.description.abstractThe topic of Physical Fitness, Motor Coordination and Physical Activity in relation to the health and well-being of children for their full development is common understanding and much discussed. However, these variables are not always associated with people with visual impairment, so the objective of this project is to achieve a satisfactory level of physical activity, through Physical Education in conjunction with full-time education classes, with the aim of improving global motor coordination and physical fitness related to the health of people with visual impairment. Studies show that people with visual impairment do not have satisfactory levels of physical activity, resulting in precarious levels of development. (RIMMER, et al., 2004; HOLBROOK et al., 2009). However, adequate and early stimulation can alleviate and even combat this condition (GREGUOL; JÚNIOR, 2009). These questions inspired the project, whose ultimate purpose is to answer the benefits of Ed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAptidão Físicapt_BR
dc.subjectCoordenação Motorapt_BR
dc.subjectAtividade Físicapt_BR
dc.subjectdeficiência visualpt_BR
dc.titleMelhora nos parâmetros de Aptidão Física, Coordenação Motora e Atividade Física de crianças com deficiência visual em aulas de Educação Física aliadas ao Ensino Integral.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Guilherme Natan Paiano dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1143895846607534pt_BR
dc.description.resumoÉ de comum entendimento, e muito comentado o tema Aptidão Física, Coordenação Motora e Atividade Física em relação a saúde e bem estar das crianças para seu desenvolvimento pleno. Porém nem sempre essas variáveis estão associadas a pessoas com deficiência visual, logo o objetivo deste projeto é alcançar um nível satisfatório de atividade física, através da Educação Física em conjunto com aulas do ensino em tempo integral, no intuito de melhorar a coordenação motora global e aptidão física relacionada a saúde de pessoas com deficiência visual. Estudos demonstram que pessoas com deficiência visual, não possuem níveis de atividade física satisfatórios, culminando em níveis de desenvolvimento precários. (RIMMER, et al., 2004; HOLBROOK et al., 2009). Porém, estímulos adequados e precoce pode amenizar e até mesmo combater esta condição (GREGUOL; JÚNIOR, 2009). Estas questões que inspiraram o projeto, que tem como propósito derradeiro, responder quais os benefícios da Ed.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NILTON LUIZ COLETTI.pdfPAP540.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.