RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Educação Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/248
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Educação Física como auxílio na Alfabetização de uma turma do 2º Ano do Ensino Fundamental em uma Escola Pública.
Autor(es): Krewer, Luis Jeroni
Primeiro Orientador: Santos, Guilherme Natan Paiano dos
Resumo: De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais PCNs (1998), a Educação Física tem grande valia quando utilizada e desenvolvida para auxiliar e organizar a aprendizagem por articular o conhecimento sobre o corpo, esportes, atividades rítmicas e expressivas. Portanto, desenvolver atividades físicas contribui e potencializa o processo de alfabetização dos alunos, com atividades físicas trabalhadas de forma lúdica em conjunto com outras disciplinas, em especifico na Língua Portuguesa, por atuar diretamente na alfabetização através das intervenções práticas nas aulas. Assim, pretende-se trabalhar Educação Física como auxílio na Alfabetização de uma turma do 2º Ano do Ensino Fundamental em uma Escola Pública.
Abstract: According to the National Curricular Parameters PCNs (1998), Physical Education has great value when used and developed to assist and organize learning by articulating knowledge about the body, sports, rhythmic and expressive activities. Therefore, developing physical activities contributes and enhances the students' literacy process, with physical activities carried out in a playful way in conjunction with other subjects, specifically in the Portuguese language, by acting directly on literacy through practical interventions in classes. Thus, the aim is to work on Physical Education as an aid to the Literacy of a 2nd Year Elementary School class in a Public School.
Palavras-chave: Educação Física
Alfabetização
Ensino Fundamental
Escola Pública
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Faculdade Unina
Sigla da Instituição: Unina
Departamento: Pedagogia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/248
Data do documento: 1-Jul-2024
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIS JERONI KREWER .pdfPAP521.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.