RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Educação Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/248
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorKrewer, Luis Jeroni-
dc.date.accessioned2024-11-11T17:20:05Z-
dc.date.available2024-07-01-
dc.date.available2024-11-11T17:20:05Z-
dc.date.issued2024-07-01-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/248-
dc.description.abstractAccording to the National Curricular Parameters PCNs (1998), Physical Education has great value when used and developed to assist and organize learning by articulating knowledge about the body, sports, rhythmic and expressive activities. Therefore, developing physical activities contributes and enhances the students' literacy process, with physical activities carried out in a playful way in conjunction with other subjects, specifically in the Portuguese language, by acting directly on literacy through practical interventions in classes. Thus, the aim is to work on Physical Education as an aid to the Literacy of a 2nd Year Elementary School class in a Public School.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEscola Públicapt_BR
dc.titleEducação Física como auxílio na Alfabetização de uma turma do 2º Ano do Ensino Fundamental em uma Escola Pública.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Guilherme Natan Paiano dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1143895846607534pt_BR
dc.description.resumoDe acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais PCNs (1998), a Educação Física tem grande valia quando utilizada e desenvolvida para auxiliar e organizar a aprendizagem por articular o conhecimento sobre o corpo, esportes, atividades rítmicas e expressivas. Portanto, desenvolver atividades físicas contribui e potencializa o processo de alfabetização dos alunos, com atividades físicas trabalhadas de forma lúdica em conjunto com outras disciplinas, em especifico na Língua Portuguesa, por atuar diretamente na alfabetização através das intervenções práticas nas aulas. Assim, pretende-se trabalhar Educação Física como auxílio na Alfabetização de uma turma do 2º Ano do Ensino Fundamental em uma Escola Pública.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIS JERONI KREWER .pdfPAP521.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.