Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/248
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Krewer, Luis Jeroni | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-11T17:20:05Z | - |
dc.date.available | 2024-07-01 | - |
dc.date.available | 2024-11-11T17:20:05Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-01 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/248 | - |
dc.description.abstract | According to the National Curricular Parameters PCNs (1998), Physical Education has great value when used and developed to assist and organize learning by articulating knowledge about the body, sports, rhythmic and expressive activities. Therefore, developing physical activities contributes and enhances the students' literacy process, with physical activities carried out in a playful way in conjunction with other subjects, specifically in the Portuguese language, by acting directly on literacy through practical interventions in classes. Thus, the aim is to work on Physical Education as an aid to the Literacy of a 2nd Year Elementary School class in a Public School. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Escola Pública | pt_BR |
dc.title | Educação Física como auxílio na Alfabetização de uma turma do 2º Ano do Ensino Fundamental em uma Escola Pública. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NÃO TEM | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Guilherme Natan Paiano dos | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1143895846607534 | pt_BR |
dc.description.resumo | De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais PCNs (1998), a Educação Física tem grande valia quando utilizada e desenvolvida para auxiliar e organizar a aprendizagem por articular o conhecimento sobre o corpo, esportes, atividades rítmicas e expressivas. Portanto, desenvolver atividades físicas contribui e potencializa o processo de alfabetização dos alunos, com atividades físicas trabalhadas de forma lúdica em conjunto com outras disciplinas, em especifico na Língua Portuguesa, por atuar diretamente na alfabetização através das intervenções práticas nas aulas. Assim, pretende-se trabalhar Educação Física como auxílio na Alfabetização de uma turma do 2º Ano do Ensino Fundamental em uma Escola Pública. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LUIS JERONI KREWER .pdf | PAP | 521.65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.