RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Pedagogia
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPedroso , Daniele Frez-
dc.date.accessioned2024-11-11T12:18:36Z-
dc.date.available2023-12-01-
dc.date.available2024-11-11T12:18:36Z-
dc.date.issued2023-12-01-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/236-
dc.description.abstractDown syndrome is a genetic mutation that is the change in the individual's cells known as Trisomy of chromosome 21. It presents compromised cognitive, own rhythm of development, high immune disease, congenital heart disease, altered thyroid, own personality, altered appearance in height and weight among others, but which do not limit their growing insertion in the job market despite their major and frequent health problems related to general education. This limitation has been overcome in the educational area, although clinical conditions or mental retardation can be worked on from a multidisciplinary and inclusive perspective that will add plurality in education with the inclusion of children with down syndrome or other intellectual disabilities in regular education, with very positive results, mainly if professionals and institutions are prepared to promote this inclusion.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfissionalpt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectSindrome de Downpt_BR
dc.titleA importântia da preparação profissional na Educação Infantil com crianças portadoras de Sindrome de Down.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Lara, Sandra Mara de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9446419971318044pt_BR
dc.description.resumoA síndrome de Down é uma mutação genética que é a alteração nas células do indivíduo conhecida como Trissomia do cromossomo 21. Apresenta cognitivo comprometido, ritmo próprio de desenvolvimento, doença alto imune, cardiopatia congênitas, tireóide alterada, personalidade própria, aparência alterada em altura e peso entre outras, mas que não limitam sua crescente inserção no mercado de trabalho mesmo com seu maior e freqüente problema de saúde relativo ao geral da educação. Essa limitação tem sido vencida na área educacional embora as condições clínicas ou atraso mental possam ser trabalhados sob a perspectiva multidisciplinar e inclusiva que agregara pluralidade na educação com a inclusão da criança com síndrome de down ou outras deficiências intelectuais na educação regular com resultados bastante positivos principalmente se os profissionais e as instituições estiverem preparados para promover esta inclusão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
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