Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/236
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A importântia da preparação profissional na Educação Infantil com crianças portadoras de Sindrome de Down. |
Autor(es): | Pedroso , Daniele Frez |
Primeiro Orientador: | Lara, Sandra Mara de |
Resumo: | A síndrome de Down é uma mutação genética que é a alteração nas células do indivíduo conhecida como Trissomia do cromossomo 21. Apresenta cognitivo comprometido, ritmo próprio de desenvolvimento, doença alto imune, cardiopatia congênitas, tireóide alterada, personalidade própria, aparência alterada em altura e peso entre outras, mas que não limitam sua crescente inserção no mercado de trabalho mesmo com seu maior e freqüente problema de saúde relativo ao geral da educação. Essa limitação tem sido vencida na área educacional embora as condições clínicas ou atraso mental possam ser trabalhados sob a perspectiva multidisciplinar e inclusiva que agregara pluralidade na educação com a inclusão da criança com síndrome de down ou outras deficiências intelectuais na educação regular com resultados bastante positivos principalmente se os profissionais e as instituições estiverem preparados para promover esta inclusão. |
Abstract: | Down syndrome is a genetic mutation that is the change in the individual's cells known as Trisomy of chromosome 21. It presents compromised cognitive, own rhythm of development, high immune disease, congenital heart disease, altered thyroid, own personality, altered appearance in height and weight among others, but which do not limit their growing insertion in the job market despite their major and frequent health problems related to general education. This limitation has been overcome in the educational area, although clinical conditions or mental retardation can be worked on from a multidisciplinary and inclusive perspective that will add plurality in education with the inclusion of children with down syndrome or other intellectual disabilities in regular education, with very positive results, mainly if professionals and institutions are prepared to promote this inclusion. |
Palavras-chave: | Profissional Educação Infantil Sindrome de Down |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Faculdade Unina |
Sigla da Instituição: | Unina |
Departamento: | Pedagogia |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/236 |
Data do documento: | 1-Dez-2023 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ATIVIDADE 5 - DANIELE.pdf | PAP | 597.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.