Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/220
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena na Educação Básica |
Autor(es): | Fustinoni, Carlos Henrique |
Primeiro Orientador: | Gevaerd, Rosi Terezinha Ferrarini |
Resumo: | Baixa valorização e conhecimento insuficiente sobre as contribuições históricas e culturais dos povos afro-brasileiros e indígenas entre os alunos da educação básica. A partir desta situação-problema pretende-se produzir um material didático que trate da temática, com um compilado de fontes históricas para uso em aulas de História, para os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Guatupê, localizada na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. |
Abstract: | Low appreciation and insufficient knowledge about the historical and cultural contributions of Afro-Brazilian and indigenous peoples among basic education students. Based on this problem situation, we intend to produce teaching material that addresses the theme, with a compilation of historical sources for use in History classes, for students in the 8th year of Elementary School at Colégio Estadual Guatupê, located in the city of São Paulo. José dos Pinhais, in Paraná. |
Palavras-chave: | Ensino de História Cultura Afro-Brasileira Indígena Educação Básica |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Faculdade Unina |
Sigla da Instituição: | Unina |
Departamento: | Pedagogia |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/220 |
Data do documento: | 30-Jul-2024 |
Aparece nas coleções: | História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projeto de Aplicação - História - CARLOS HENRIQUE FUSTINONI.pdf | PAP | 404.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.