RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação História
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/220
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena na Educação Básica
Autor(es): Fustinoni, Carlos Henrique
Primeiro Orientador: Gevaerd, Rosi Terezinha Ferrarini
Resumo: Baixa valorização e conhecimento insuficiente sobre as contribuições históricas e culturais dos povos afro-brasileiros e indígenas entre os alunos da educação básica. A partir desta situação-problema pretende-se produzir um material didático que trate da temática, com um compilado de fontes históricas para uso em aulas de História, para os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Guatupê, localizada na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná.
Abstract: Low appreciation and insufficient knowledge about the historical and cultural contributions of Afro-Brazilian and indigenous peoples among basic education students. Based on this problem situation, we intend to produce teaching material that addresses the theme, with a compilation of historical sources for use in History classes, for students in the 8th year of Elementary School at Colégio Estadual Guatupê, located in the city of São Paulo. José dos Pinhais, in Paraná.
Palavras-chave: Ensino de História
Cultura
Afro-Brasileira
Indígena
Educação Básica
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Faculdade Unina
Sigla da Instituição: Unina
Departamento: Pedagogia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/220
Data do documento: 30-Jul-2024
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de Aplicação - História - CARLOS HENRIQUE FUSTINONI.pdfPAP404.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.