RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso TCC - Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/21
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Nayara Mayra Alves dos-
dc.date.accessioned2022-09-06T13:26:13Z-
dc.date.available2022-09-06T13:26:13Z-
dc.date.issued2020-06-29-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/21-
dc.description.abstractTeniendo en cuenta que el educador debe estar calificado, ya que necesita ayudar al maestro y también al alumno a enfrentar los desafíos que el trastorno de déficit de atención e hiperactividad trae al entorno escolar, es que esta investigación se llevó a cabo con la intención de identifique las características del trastorno, de modo que el niño que tiene este trastorno pueda tener un mejor rendimiento escolar con la ayuda de profesionales de la educación. Por lo tanto, es necesario explicar qué es el TDAH, su definición y qué características tiene el niño, determinar cómo ocurre el diagnóstico y descubrir cómo los maestros pueden ayudar con estrategias y enfoques, buscando mejorar el comportamiento en el aula, para inclusión de este alumno en la escuela. Por lo tanto, se presentan alternativas para el manejo de los niños con este trastorno en el aula, con el objetivo de alternativas pedagógicas para su mejor desarrollo y la mejora del comportamiento y el aprendizaje, de esta manera, buscando la inclusión real de estos estudiantes, teniendo como herramienta de la sala de recursos multifuncional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTDAHpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMedicamentospt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleO transtorno de déficit de atenção e hiperatividade no ambiente escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNApt_BR
dc.contributor.advisor1Martins, Leandra Felicia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6714686500576344pt_BR
dc.contributor.referee1Nater, Elizabeth-
dc.contributor.referee2Santos, Suzete Ferreira dos-
dc.description.resumoTendo em vista que o pedagogo precisa estar qualificado, uma vez que necessita auxiliar o professor e também o aluno a enfrentar os desafios que o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade traz para o ambiente escolar, é que essa pesquisa se deu com o intuito de identificar as características do transtorno, para que a criança que apresenta esse transtorno possa ter melhor desempenho escolar com a ajuda dos profissionais da educação. Para tanto, é necessário explicar o que é o TDAH, sua definição e que características que a criança apresenta, determinar como ocorre o diagnóstico e descobrir como os professores podem ajudar com estratégias e abordagens, buscando melhorar o comportamento em sala de aula, para a inclusão deste aluno na escola. Diante disso, apresentam-se alternativas para o manejo da criança com este transtorno em sala de aula, visando alternativas pedagógicas para o seu melhor desenvolvimento e a melhora do comportamento e da aprendizagem, desta forma, buscando a inclusão de fato desses alunos, tendo como ferramenta a sala de recursos multifuncional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NAYARA MAYRA ALVES DOS SANTOS.pdf635.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.