Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/217
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Garcia, Élida | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-06T15:06:03Z | - |
dc.date.available | 2024-07-30 | - |
dc.date.available | 2024-11-06T15:06:03Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-30 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/217 | - |
dc.description.abstract | During my mandatory internship at this school, while assisting the teacher in carrying out some activities with third-year high school students, I was able to see how it became easier for students to understand when they worked on history in relation to music. From the moment the students began to understand the lyrics of the period songs studied, an infinite horizon opened up for questions about the historical facts that were described in the songs and that in their daily lives ended up unnoticed. It was possible to notice the interest and curiosity in learning more old songs and in discovering the meaning of some unknown words in the language of these students, not to mention that these songs facilitated the students' learning in a fun way where everyone contributed so much to the study of the lyrics of these songs. songs as trying to unravel how they were danced, where these types of music were sung, which social classes most liked them and the costumes worn by the singers and dancers. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Música em aulas de história: Para uma aprendizagem mais significativa. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NÃO TEM | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gevaerd, Rosi Terezinha Ferrarini | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2110546783266092 | pt_BR |
dc.description.resumo | Durante meu estágio obrigatório realizado nesta escola, enquanto auxiliava o professor na realização de algumas atividades com s alunos do terceiro ano do ensino médio, pude perceber como se tornava mais fácil o entendimento dos alunos quando se era trabalhado a história relacionando com a música. A partir do momento em que os alunos começavam a entender as letras das músicas de época estudadas um horizonte infinito se abria para indagações sobre os fatos históricos que eram descritos nas músicas e que no cotidiano deles acabava despercebido. Era possível notar o interesse e curiosidade por conhecerem mais músicas antigas e por desvendarem o significado de algumas palavras desconhecidas no linguajar desses estudantes, sem contar que essas músicas facilitavam a aprendizagem dos alunos de um eito divertido onde todos contribuíam tanto com o estudo das letras dessas músicas como tentando desvendar como eram dançadas, onde eram cantadas esses tipos de música, quais classes sociais mais apreciavam e os trajes usados pelos cantores e dançarinos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projeto de Aplicação - História - ÉLIDA GARCIA.pdf | PAP | 408.4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.