RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação História
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/217
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGarcia, Élida-
dc.date.accessioned2024-11-06T15:06:03Z-
dc.date.available2024-07-30-
dc.date.available2024-11-06T15:06:03Z-
dc.date.issued2024-07-30-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/217-
dc.description.abstractDuring my mandatory internship at this school, while assisting the teacher in carrying out some activities with third-year high school students, I was able to see how it became easier for students to understand when they worked on history in relation to music. From the moment the students began to understand the lyrics of the period songs studied, an infinite horizon opened up for questions about the historical facts that were described in the songs and that in their daily lives ended up unnoticed. It was possible to notice the interest and curiosity in learning more old songs and in discovering the meaning of some unknown words in the language of these students, not to mention that these songs facilitated the students' learning in a fun way where everyone contributed so much to the study of the lyrics of these songs. songs as trying to unravel how they were danced, where these types of music were sung, which social classes most liked them and the costumes worn by the singers and dancers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleMúsica em aulas de história: Para uma aprendizagem mais significativa.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Gevaerd, Rosi Terezinha Ferrarini-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2110546783266092pt_BR
dc.description.resumoDurante meu estágio obrigatório realizado nesta escola, enquanto auxiliava o professor na realização de algumas atividades com s alunos do terceiro ano do ensino médio, pude perceber como se tornava mais fácil o entendimento dos alunos quando se era trabalhado a história relacionando com a música. A partir do momento em que os alunos começavam a entender as letras das músicas de época estudadas um horizonte infinito se abria para indagações sobre os fatos históricos que eram descritos nas músicas e que no cotidiano deles acabava despercebido. Era possível notar o interesse e curiosidade por conhecerem mais músicas antigas e por desvendarem o significado de algumas palavras desconhecidas no linguajar desses estudantes, sem contar que essas músicas facilitavam a aprendizagem dos alunos de um eito divertido onde todos contribuíam tanto com o estudo das letras dessas músicas como tentando desvendar como eram dançadas, onde eram cantadas esses tipos de música, quais classes sociais mais apreciavam e os trajes usados pelos cantores e dançarinos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de Aplicação - História - ÉLIDA GARCIA.pdfPAP408.4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.