RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Letras - Libras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/213
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorleme, Janaina Martins Camargos-
dc.date.accessioned2024-11-05T19:50:47Z-
dc.date.available2024-07-30-
dc.date.available2024-11-05T19:50:47Z-
dc.date.issued2024-07-30-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/213-
dc.description.abstractDuring my mandatory internship, while assisting the teachers and during the break, I witnessed and noticed countless times the desire of these students to want to understand what their deaf classmates were saying, sometimes they even asked the teacher for a sign to learn, already in the teachers' room. During the break, the deaf teacher was always far away and did not interact on any subject with her professional companions, as no teacher other than the one who works together in the classroom knew even the basics of sign language, so I believe that this course will bring more inclusion and well-being for both sides, because if nothing is done about this the school will never be a welcoming school in every way, as it is of fundamental importance to recognize the flaws and try to improve, even if it is in a symbolic way with a simple good morning, that's okay ?For the deaf this change will be very relevant and a sign of empathy and love both as school students and as people.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCurso de Libraspt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.titleCurso de Libras para estudantes e professores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Liliane Assumpção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293983529489670pt_BR
dc.description.resumoDurante meu estágio obrigatório, enquanto auxiliava as professoras e durante o intervalo, presenciei e percebi inúmeras vezes a vontade desses alunos querer intender o que os colegas surdos estavam dizendo, algumas vezes até perguntavam para a professora algum sinal para aprender, já na sala dos professores durante o intervalo a professora surda sempre ficava longe e não interagia em nenhum assunto junto com seus companheiros de profissão, pois nenhum professor fora a que trabalha junto em sala sabiam nem mesmo o básico de língua de sinais, sendo assim acredito que este curso trará mais inclusão e bem estar para ambos os lados, pois se nada for feito em relação a isso nunca a escola será uma escola acolhedora em todos os sentidos, pois é de fundamental importância reconhecer as falhas e tentar melhorar, mesmo que seja de maneira simbólica com um simples bom dia, tudo bem ?para os surdos essa mudança será de muita relevância e sinal de empatia e amor tanto como estudantes da escola tanto como pessoas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras - LIBRASpt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Libras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Curso de Libras para estudantes e professores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.pdfPAP294.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.