Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/213
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | leme, Janaina Martins Camargos | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-05T19:50:47Z | - |
dc.date.available | 2024-07-30 | - |
dc.date.available | 2024-11-05T19:50:47Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-30 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/213 | - |
dc.description.abstract | During my mandatory internship, while assisting the teachers and during the break, I witnessed and noticed countless times the desire of these students to want to understand what their deaf classmates were saying, sometimes they even asked the teacher for a sign to learn, already in the teachers' room. During the break, the deaf teacher was always far away and did not interact on any subject with her professional companions, as no teacher other than the one who works together in the classroom knew even the basics of sign language, so I believe that this course will bring more inclusion and well-being for both sides, because if nothing is done about this the school will never be a welcoming school in every way, as it is of fundamental importance to recognize the flaws and try to improve, even if it is in a symbolic way with a simple good morning, that's okay ?For the deaf this change will be very relevant and a sign of empathy and love both as school students and as people. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Curso de Libras | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.title | Curso de Libras para estudantes e professores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NÃO TEM | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Liliane Assumpção | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0293983529489670 | pt_BR |
dc.description.resumo | Durante meu estágio obrigatório, enquanto auxiliava as professoras e durante o intervalo, presenciei e percebi inúmeras vezes a vontade desses alunos querer intender o que os colegas surdos estavam dizendo, algumas vezes até perguntavam para a professora algum sinal para aprender, já na sala dos professores durante o intervalo a professora surda sempre ficava longe e não interagia em nenhum assunto junto com seus companheiros de profissão, pois nenhum professor fora a que trabalha junto em sala sabiam nem mesmo o básico de língua de sinais, sendo assim acredito que este curso trará mais inclusão e bem estar para ambos os lados, pois se nada for feito em relação a isso nunca a escola será uma escola acolhedora em todos os sentidos, pois é de fundamental importância reconhecer as falhas e tentar melhorar, mesmo que seja de maneira simbólica com um simples bom dia, tudo bem ?para os surdos essa mudança será de muita relevância e sinal de empatia e amor tanto como estudantes da escola tanto como pessoas. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras - LIBRAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras - Libras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Curso de Libras para estudantes e professores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.pdf | PAP | 294.85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.