Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silveira, Denise Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2024-11-05T19:32:40Z | - |
dc.date.available | 2024-07-30 | - |
dc.date.available | 2024-11-05T19:32:40Z | - |
dc.date.issued | 2024-07-30 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/210 | - |
dc.description.abstract | Through descriptive research studying and analyzing the opinion and evidence of various authors, this work will focus on the learning/cognitive level of students with deafness. Delving deeper into the aspect of whether a deficit actually occurs due to deafness, whether deafness is always accompanied by another disorder, or whether there is simply a lack of interest. Various sources will be explored with the aim of placing/inserting the deaf student in society as cognitively disabled or not, as nowadays the level of cognitive disability of this student has not yet been clarified, and he is often treated as incapable due to reason for deafness | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Aluno com Surdez | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.title | A Aprendizagem do Aluno com Surdez no Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NÃO TEM | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Liliane Assumpção | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0293983529489670 | pt_BR |
dc.description.resumo | Através de pesquisa descritiva estudando e analisando a opinião e comprovações de vários autores, este trabalho voltar-se-á ao nível de aprendizagem/cognitivo dos alunos com surdez. Aprofundando-se no aspecto se realmente ocorre déficit por motivo da surdez, se com a surdez sempre acompanhada com outro distúrbio ou simplesmente ocorre o desinteresse. Explorar-se-á diversas fontes com o objetivo de colocar/inserir o aluno surdo na sociedade como deficiente cognitivo ou não, pois nos dias de hoje ainda não se tem esclarecido o nível de deficiência cognitiva deste aluno, sendo tratado muitas vezes como incapaz por motivo da surdez | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras - LIBRAS | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Letras - Libras |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A Aprendizagem do Aluno com Surdez no Ensino Fundamental.pdf | PAP | 287 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.