RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Letras - Libras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/210
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilveira, Denise Gonçalves-
dc.date.accessioned2024-11-05T19:32:40Z-
dc.date.available2024-07-30-
dc.date.available2024-11-05T19:32:40Z-
dc.date.issued2024-07-30-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/210-
dc.description.abstractThrough descriptive research studying and analyzing the opinion and evidence of various authors, this work will focus on the learning/cognitive level of students with deafness. Delving deeper into the aspect of whether a deficit actually occurs due to deafness, whether deafness is always accompanied by another disorder, or whether there is simply a lack of interest. Various sources will be explored with the aim of placing/inserting the deaf student in society as cognitively disabled or not, as nowadays the level of cognitive disability of this student has not yet been clarified, and he is often treated as incapable due to reason for deafnesspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAluno com Surdezpt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleA Aprendizagem do Aluno com Surdez no Ensino Fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Liliane Assumpção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0293983529489670pt_BR
dc.description.resumoAtravés de pesquisa descritiva estudando e analisando a opinião e comprovações de vários autores, este trabalho voltar-se-á ao nível de aprendizagem/cognitivo dos alunos com surdez. Aprofundando-se no aspecto se realmente ocorre déficit por motivo da surdez, se com a surdez sempre acompanhada com outro distúrbio ou simplesmente ocorre o desinteresse. Explorar-se-á diversas fontes com o objetivo de colocar/inserir o aluno surdo na sociedade como deficiente cognitivo ou não, pois nos dias de hoje ainda não se tem esclarecido o nível de deficiência cognitiva deste aluno, sendo tratado muitas vezes como incapaz por motivo da surdezpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras - LIBRASpt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Libras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A Aprendizagem do Aluno com Surdez no Ensino Fundamental.pdfPAP287 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.