Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/20
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Alfabetização científica: um novo olhar para o ensino das ciências naturais |
Autor(es): | Santos, Kechyllin Roberta Pereira dos |
Primeiro Orientador: | Bordini, Santina Célia |
metadata.dc.contributor.referee1: | Silva , Marcus Quintanilha da |
metadata.dc.contributor.referee2: | Rodrigues, Yara |
Resumo: | Ser alfabetizado cientificamente é o resultado da aquisição da linguagem em qual se pode ler a natureza, compreender o mundo e as transformações que nele ocorrem à luz do conhecimento científico. O Ensino de Ciências ganha novos significados quando contextualizado com a realidade do estudante. |
Abstract: | Being scientifically literate is the result of acquiring the language in which one can read nature, understand the world and the transformations that occur in it in the light of scientific knowledge. Science Teaching gains new meanings when contextualized with the student's reality. |
Palavras-chave: | Ensino de Ciências Alfabetização Científica Formação Cidadã Base Nacional Comum Curricular |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Faculdade Unina |
Sigla da Instituição: | Unina |
Departamento: | Pedagogia |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/20 |
Data do documento: | 18-Jun-2020 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KECHYLLIN ROBERTA PEREIRA DOS SANTOS.pdf | 786.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.