RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Letras - Libras
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/206
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Juliana Rodrigues-
dc.date.accessioned2024-11-05T18:38:34Z-
dc.date.available2023-09-30-
dc.date.available2024-11-05T18:38:34Z-
dc.date.issued2023-09-30-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/206-
dc.description.abstractPlayful activities are very important pedagogical resources for learning, however it is observed that deaf students do not have adequate access to these activities in some regular inclusive schools. The lack of knowledge on the part of teachers and students about deaf students is unfortunately great, as children are often excluded or participating for the sake of participating, without objectives, these are facts that have clearly been occurring in some regular inclusive schools. If no action is taken, deaf children will be even more disadvantaged in their learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectImportância do lúdicopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento da aprendizagempt_BR
dc.subjectCrianças surdaspt_BR
dc.titleA importância do lúdico no desenvolvimento da aprendizagem de crianças surdaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Liliane Assumpção-
dc.contributor.advisor1LattesNÃO TEMpt_BR
dc.description.resumoAs atividades lúdicas são recursos pedagógicos muito importantes para a aprendizagem, porém observa-se que os estudantes surdos não tem acesso a essas atividades de maneira adequada em algumas escolas regulares inclusivas. A falta de conhecimento por parte de professores e alunos acerca dos alunos surdos infelizmente são grandes, pois as crianças estão ficando muitas vezes excluídas ou participando por participar, sem objetivos, são fatos que vem ocorrendo de maneira nítida em algumas escolas regulares inclusivas. Se nem uma atitude for tomada, as crianças surdas serão ainda mais prejudicadas em seu aprendizado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras - LIBRASpt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:Letras - Libras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A importância do lúdico no desenvolvimento da aprendizagem de crianças surdasl.pdfPAP287.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.