RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso TCC - Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/20
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Alfabetização científica: um novo olhar para o ensino das ciências naturais
Autor(es): Santos, Kechyllin Roberta Pereira dos
Primeiro Orientador: Bordini, Santina Célia
metadata.dc.contributor.referee1: Silva , Marcus Quintanilha da
metadata.dc.contributor.referee2: Rodrigues, Yara
Resumo: Ser alfabetizado cientificamente é o resultado da aquisição da linguagem em qual se pode ler a natureza, compreender o mundo e as transformações que nele ocorrem à luz do conhecimento científico. O Ensino de Ciências ganha novos significados quando contextualizado com a realidade do estudante.
Abstract: Being scientifically literate is the result of acquiring the language in which one can read nature, understand the world and the transformations that occur in it in the light of scientific knowledge. Science Teaching gains new meanings when contextualized with the student's reality.
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Alfabetização Científica
Formação Cidadã
Base Nacional Comum Curricular
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Faculdade Unina
Sigla da Instituição: Unina
Departamento: Pedagogia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/20
Data do documento: 18-Jun-2020
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KECHYLLIN ROBERTA PEREIRA DOS SANTOS.pdf786.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.