Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/19
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Padilha, Kawany Aparecida | - |
dc.date.accessioned | 2022-09-06T13:01:52Z | - |
dc.date.available | 2022-09-06T13:01:52Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-22 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/19 | - |
dc.description.abstract | The general objective of th e work is to analyze how the new guidelines for the financing of education affect th e CAQ. Th e specific objectives are to know the historical cost of education in Brazil, to characterize Education Financing and to describe the current legislation of financ ial contribution to education. The research is characterized as dialectical historical materialism carried out in a bibliographic way using data collected by the OECD (Organization for Economic and Economic Cooperation and Development) and OPNE (Observatory of the National Education Plan). The results necessary for the interference of events and legal systems after 2016 in the expansion of educational quality. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Financiamento da Educação | pt_BR |
dc.subject | Royalties do petróleo | pt_BR |
dc.subject | Plano Nacional de Educação | pt_BR |
dc.subject | Emenda Constitucional 95 | pt_BR |
dc.subject | Qualidade Educacional | pt_BR |
dc.title | As políticas de financiamento da educação no brasil: da colônia ao século xxi e o debate da qualidade educacional | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NA | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Abreu, Diana Cristina de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2118948726294124 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Marcus Quintanilha da | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, João Paulo de Souza da | - |
dc.description.resumo | O objetivo geral do trabalho é analisar o histórico de financiamento da educação cotejando tais diretrizes com o debate da qualidade educacional. Os objetivos específicos são conhecer o histórico de custeio da educação no Brasil; descrever o ordenamento jurídico que regra o financiamento da educação, e por fim problematizar a questão da qualidade educacional articulado às políticas de financiamento. A pesquisa se caracteriza como materialismo histórico dialético realizada de forma bibliográfica com utilização de dados recolhidos pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ou Econômico) e OPNE (Observatório do Plano Nacional de Educação). Os resultados indicam interferência dos acontecimentos e ordenamentos jurídicos após 2016 na ampliação da qualidade educacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KAWANY APARECIDA PADILHA.pdf | 553.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.