RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso TCC - Teologia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/195
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Cristiano Duarte-
dc.date.accessioned2024-11-04T20:39:08Z-
dc.date.available2024-03-03-
dc.date.available2024-11-04T20:39:08Z-
dc.date.issued2024-03-03-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/195-
dc.description.abstractThis article presents a reflective approach to the influence of social networks on Christian life, emphasizing the mission and evangelism through technological advancement. It is known that technology is growing gradually, increasingly encompassing all sectors of society, becoming indispensable in the globalized world. The computer, the TV, the cell phone, the notebook, the internet are tools in constant evolution. This article addresses the internet as a resource that can provide content that qualifies the Christian's relationship with God, which presents social networks as an extremely useful and necessary tool for spreading the gospel, as it streamlines time and information and above all of everything, updates and broadens horizons. It is concluded, therefore, that social networks, without a doubt, constitute a field of Christian activity because in the case of social networks, it is possible to affirm that the current Christian context requires current languages and multimedia interactions. However, faith can be affected, through the many distracting offers of technological resources, when the central content is not communicated in a language appropriate to the time and medium.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMissãopt_BR
dc.subjectEvangelismopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleMissão e evangelismo: na era digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNÃO TEMpt_BR
dc.contributor.advisor1Sant’Anna, Alisson-
dc.contributor.advisor1LattesNÃO TEMpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma abordagem reflexiva acerca da influência das redes sócias na vida cristã, enfatizando a missão e o evangelismo através do avanço tecnológico. Sabe-se que a tecnologia cresce gradativamente, englobando cada vez mais todos os setores da sociedade, tornando-se indispensável no mundo globalizado. O computador, a TV, o celular, o notebook, a Internet são ferramentas em constante evolução. Este artigo aborda a Internet como um recurso que pode fornecer conteúdos que qualificam a relação do cristão com Deus, a qual apresenta as redes sociais como ferramenta extremamente útil e necessária para a propagação do evangelho, uma vez que dinamiza o tempo e as informações e acima de tudo, atualiza e alarga horizontes. Conclui-se, portanto, que as redes sociais, sem dúvida, constituem um campo de atuação cristã porque tratando-se das redes sociais, é possível afirmar que o atual contexto cristão exige uma atualidade das linguagens e das interações multimidiáticas. Contudo, a fé pode ser afetada, mediante as muitas ofertas de distração dos recursos tecnológicos, quando o conteúdo central não é comunicado numa linguagem adequada ao tempo e ao meio.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras - LIBRASpt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Teologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cristiano D. Rocha.pdfArtigo492.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.