Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/111
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Deitos, Carla Regina | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-23T12:49:45Z | - |
dc.date.available | 2023-02 | - |
dc.date.available | 2023-02-23T12:49:45Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-07 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/111 | - |
dc.description.abstract | The present work aims to reflect and discuss the transition from Early Child hood Education to Elementary School. These are very important stages of child hood that require a careful look by everyone involved. This transition period brings many doubts and challenges, both for teachers, for the family and for the children. In this sense, we sought to analyze "How can teachers contribute to the transition process from Early Childhood Education to the 1st year of Elementary School?". Early Childhood Education is marked by caring and educating, and playfulness is part of children's daily lives. Thus, the transition to Elementary School does not mean a rupture with playing, but a new way of playing, in which playfulness, games will be focused on the child's literacy and literacy process. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Desafio | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Educação infantil: ensino fundamental: desafios e possibilidades na transição de etapas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NA | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Hubler , Sônia Maria Packer | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6177297322228615 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Martins, Leandra Felícia | - |
dc.contributor.referee2 | Bordini, Santina Célia | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por finalidade refletir e discutir sobre a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. Essas são etapas muito importantes da infância que requerem um olhar atento de todos os envolvidos. Esse período de transição traz muitas dúvidas e um desafio, tanto para os professores quanto para a família e para as crianças. Nesse sentido, buscou-se analisar “Como os professores podem contribuir no processo de transição da Educação Infantil para o 1º ano do Ensino Fundamental?” A Educação Infantil é marcada pelo cuidar e educar, e a ludicidade faz parte do cotidiano da criança. Assim, a transição para o Ensino Fundamental não significa uma ruptura com o brincar, mas sim uma nova forma de brincar, em que a ludicidade, os jogos serão voltados para o processo de alfabetização e letramento da criança. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARLA REGINA DEITOS.pdf | 235.93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.