Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/110
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Neves, Ana Patricia Ferreira Das | - |
dc.date.accessioned | 2023-02-23T12:06:35Z | - |
dc.date.available | 2022-07-04 | - |
dc.date.available | 2023-02-23T12:06:35Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-04 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/110 | - |
dc.description.abstract | The present work proposes a discussion about Brazilian education, mainly with regard to the teacher's work, during the pandemic by SarsCov-2 (Covid-19), in 2020. This period was marked by the difficulty in (re)adapting the educational scenario for a new way of living, that is, for social isolation, transforming the teaching until then done in person in the school's physical spaces into emergency/remote teaching. Bearing in mind the difficulty faced by teachers in different contexts, such as: pedagogical, social, economic, etc., this research has the general objective: To identify which were the most significant changes that occurred in the pedagogical practice of basic education teachers? In addition, some paths were traced in order to respond to what is proposed; for this, it had the following specific objectives: a) to discuss the relationship between education and technologies; b) understand the educational scenario during the pandemic period; and c) present the experiences of basic education teachers during the pandemic period. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Faculdade Unina | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Diálogo | pt_BR |
dc.title | Educação e tecnologia: diálogo em tempo de Pandemia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | NA | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sousa, Luis Gabriel Venancio | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7742075728701728 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Guilherme Natan Paino dos | - |
dc.contributor.referee2 | Santos, Soeli Terezinha dos | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho propõe uma discussão sobre a educação brasileira, principalmente no que tange ao trabalho do professor, durante a pandemia por SarsCov-2 (Covid-19), em 2020. Este período ficou marcado pela dificuldade em (re) adaptar o cenário educacional para uma nova forma viver, isto é, por isolamento social, transformando o ensino até então feito presencialmente nos espaços físicos escolares em ensino emergencial/remoto. Tendo em vista a dificuldade enfrentada pelos docentes em diferentes contextos, tais como: pedagógico, social, econômico etc., esta pesquisa tem como objetivo geral: Identificar quais foram as mudanças mais significativas que ocorreram na prática pedagógica de professores da educação básica? Além disso, alguns caminhos foram traçados a fim de responder ao que se propõe; para isso, teve como objetivos específicos: a) discutir a relação entre educação e tecnologias; b) compreender o cenário educacional durante o período pandêmico; e c) apresentar experiências de professores da educação básica, no período pandêmico. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | Unina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANA PATRICIA FERREIRA DAS NEVES.pdf | 762.58 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.