RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso TCC - Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/110
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNeves, Ana Patricia Ferreira Das-
dc.date.accessioned2023-02-23T12:06:35Z-
dc.date.available2022-07-04-
dc.date.available2023-02-23T12:06:35Z-
dc.date.issued2022-07-04-
dc.identifier.urihttp://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/110-
dc.description.abstractThe present work proposes a discussion about Brazilian education, mainly with regard to the teacher's work, during the pandemic by SarsCov-2 (Covid-19), in 2020. This period was marked by the difficulty in (re)adapting the educational scenario for a new way of living, that is, for social isolation, transforming the teaching until then done in person in the school's physical spaces into emergency/remote teaching. Bearing in mind the difficulty faced by teachers in different contexts, such as: pedagogical, social, economic, etc., this research has the general objective: To identify which were the most significant changes that occurred in the pedagogical practice of basic education teachers? In addition, some paths were traced in order to respond to what is proposed; for this, it had the following specific objectives: a) to discuss the relationship between education and technologies; b) understand the educational scenario during the pandemic period; and c) present the experiences of basic education teachers during the pandemic period.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFaculdade Uninapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectDiálogopt_BR
dc.titleEducação e tecnologia: diálogo em tempo de Pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.LattesNApt_BR
dc.contributor.advisor1Sousa, Luis Gabriel Venancio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7742075728701728pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Guilherme Natan Paino dos-
dc.contributor.referee2Santos, Soeli Terezinha dos-
dc.description.resumoO presente trabalho propõe uma discussão sobre a educação brasileira, principalmente no que tange ao trabalho do professor, durante a pandemia por SarsCov-2 (Covid-19), em 2020. Este período ficou marcado pela dificuldade em (re) adaptar o cenário educacional para uma nova forma viver, isto é, por isolamento social, transformando o ensino até então feito presencialmente nos espaços físicos escolares em ensino emergencial/remoto. Tendo em vista a dificuldade enfrentada pelos docentes em diferentes contextos, tais como: pedagógico, social, econômico etc., esta pesquisa tem como objetivo geral: Identificar quais foram as mudanças mais significativas que ocorreram na prática pedagógica de professores da educação básica? Além disso, alguns caminhos foram traçados a fim de responder ao que se propõe; para isso, teve como objetivos específicos: a) discutir a relação entre educação e tecnologias; b) compreender o cenário educacional durante o período pandêmico; e c) apresentar experiências de professores da educação básica, no período pandêmico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUninapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA PATRICIA FERREIRA DAS NEVES.pdf762.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.