RI da Faculdade UNINA Biblioteca Digital de Teses e Dissertações - UNINA Trabalho de Conclusão de Curso PAP - Projeto de aplicação Pedagogia
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/109
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Contribuições da Psicomotricidade na Alfabetização
Autor(es): Salles, Viviane Aparecida Garcia de
Primeiro Orientador: Lara, Sandra Mara de
Resumo: Utilizar a psicomotricidade como ferramenta para que ocorra uma alfabetização significativa, levando em conta que a criança aprende brincando e se movimentando. Como diz o ditado popular “é brincando que se aprende”. Cabe ao professor intervir com atividades de psicomotricidade para recuperar o prejuízo no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional para que ele não tenha dificuldades em toda sua vida escolar e saber resolver seus problemas na fase adulta.
Abstract: Use psychomotricity as a tool for significant literacy to occur, taking into account that the child learns by playing and moving. As the popular saying goes, “you learn by playing”. It is up to the teacher to intervene with psychomotricity activities to recover the loss in motor, cognitive and emotional development so that he does not have difficulties throughout his school life and knows how to solve his problems in adulthood.
Palavras-chave: Psicomotricidade
Alfabetização
Pedagogia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Faculdade Unina
Sigla da Instituição: Unina
Departamento: Pedagogia
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/109
Data do documento: 30-Out-2021
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VIVIANE SALLES.pdf344.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.