Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/109
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Contribuições da Psicomotricidade na Alfabetização |
Autor(es): | Salles, Viviane Aparecida Garcia de |
Primeiro Orientador: | Lara, Sandra Mara de |
Resumo: | Utilizar a psicomotricidade como ferramenta para que ocorra uma alfabetização significativa, levando em conta que a criança aprende brincando e se movimentando. Como diz o ditado popular “é brincando que se aprende”. Cabe ao professor intervir com atividades de psicomotricidade para recuperar o prejuízo no desenvolvimento motor, cognitivo e emocional para que ele não tenha dificuldades em toda sua vida escolar e saber resolver seus problemas na fase adulta. |
Abstract: | Use psychomotricity as a tool for significant literacy to occur, taking into account that the child learns by playing and moving. As the popular saying goes, “you learn by playing”. It is up to the teacher to intervene with psychomotricity activities to recover the loss in motor, cognitive and emotional development so that he does not have difficulties throughout his school life and knows how to solve his problems in adulthood. |
Palavras-chave: | Psicomotricidade Alfabetização Pedagogia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Faculdade Unina |
Sigla da Instituição: | Unina |
Departamento: | Pedagogia |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://ri.unina.edu.br:8080/jspui/handle/123456789/109 |
Data do documento: | 30-Out-2021 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
VIVIANE SALLES.pdf | 344.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.